AltaVista

O que visitar no Norte de Portugal?

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

AltaVista :: Casa de TURISMO

Aproveite para ficar nesta casa, com uma excelente localização acompanhada da vista deslumbrante sobre o vale que o vai acalmar do stress do dia a dia.

Praia do Canto Marinho

"A praia de Canto Marinho encontra-se em estado selvagem e com uma infraestruturação reduzida, proporciona aos amantes de caminhadas um percurso interpretativo onde é possível observar testemunhos e memórias dos últimos 2 milhões de anos da História da Terra" Viana do Castelo

Ponte de Lima

Este santuário católico dedicado ao Senhor Bom Jesus constitui-se num conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório onde se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus, uma área de mata e pode ser visto da nossa casa de turismo.

Feira de Barcelos

"Nenhuma visita ao norte de Portugal ficará completa sem a passagem por uma feira e a Feira de Barcelos". Aqui pode voltar no tempo e encontrar uma feira à antiga, pode encontrar a venda de tudo, legumes, arvores, figurado de Barcelos, moveis, tecidos, roupa, cerâmicas e muito mais...

Escondidinho P.de Lima

Das tascas mais antigas com o mesmo conceito, obrigatório ir lanchar um panado e um copo de Vinho verde Branco

Santa Luzia

No alto do monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a Basílica de Santa Luzia, terminou de ser construída em 1943, com projecto do arquitecto, Miguel Ventura Terra, dedicada a advogada da vista, foi mandada construída por oCapitão de Cavalaria Luís de Andrade e Sousa depois de um problema na visão .

Ponte de Lima

A seis quilómetros a sul de Monção, inscreve-se em uma vasta propriedade rural, dividida entre 18 hectares de vinha, oito de bosque e três de jardim. Este sumptuoso palácio constitui-se num expoente das moradias fidalgas no país.

Funicular de Santa Luzia

Vencendo um desnível de 160 metros, em seis a sete minutos, a viagem no Funicular de Santa Luzia é a mais longa de todos os funiculares do país, com os seus 650 metros, tendo mais do dobro da distância do que se lhe segue, aqui pode usufruir da vista sobre a cidade de Viana do Castelo

Museu do Traje

O acervo do museu é constituído, na sua maioria, por umconjunto de trajes populares rurais do concelho de Viana do Castelo (nomeadamente de domingar, de festa, de trabalho, de dó e de noiva) que traduzem, através da sua originalidade, criatividade e diversidade das técnicas e matérias-primas que entram na sua confeção,

uma cultura única e identificada com o Alto Minho.

Confeitaria Natário

"Quem nunca comeu uma bola do Natário, não sabe o que é uma verdadeira bola de Berlim. Daqui saem diariamente cerca de mil bolas a transbordar de um creme guloso. São tão boas que se formam filas à porta e há quem vá em excursão a Viana só para as comer."

Penha

Símbolo de fé e farol de Guimarães, o Santuário da Penha é um monumento de singular beleza e valia arquitectónica e religiosa.

O Santuário da Penha é um exemplar único da arquitectura religiosa de Marques da Silva. 

AltaVista :: Sala de Estar

A adega de uma casa de agricultores foi transformada numa Sala de estar, onde pode encontrar o melhor de Portugal e do mundo, será certamente bem recebido e pode disturbar do nosso vinho Verde, Petisco e por vezes música ao vivo. 

Ponte de Lima

Uma Vila encanada à beira do rio do esquecimento, aproveita para ir ao fim do dia passar a ponte e sentar-se num dos Bancos da Avenida dos Plátanos.

Ponte de Lima

Ao longo de sua história, e dada a sua importância no Império Português, o mosteiro reuniu o maior e mais valioso espólio da região. Nele se destacavam desde a pintura, a escultura e a arte sacra, a uma vasta coleção de livros sobre variados temas.

Escondidinho

Se quer ter uma experiência única de uma tasca Portuguesa com comida tradicional e um caris muito próprio , não deixe de passar no Escodidinho de Barcelos à hora de almoço.

Lagoas de Bertiandos

Ponte de Lima é uma vila conhecida pelo bem receber e pela gastronomia, por isso almoce por lá e no fim de um passeio pelas lagoas e funda-se com a natureza.

Fortaleza de Valença

A história e as origens mais evidentes do desenvolvimento de Valença encontram-se estreitamente ligadas à presença do rei D. Sancho I.

Por aqui passa uma importante via romana de peregrinação rumo ao túmulo de Santiago, para a qual confluíam peregrinos e viajantes de toda a Península Ibérica.

Pincho

O Pincho situa-se na freguesia de S. Lourenço da Montaria, embora seja consideravelmente mais fácil aceder-lhe pela vizinha freguesia do Amonde.

Um segredo guardado por todos, por isso se for lá respeite e deixe-se encantar por este cantinho de Portugal.

Sé de Braga

Constitui-se na sede do bispado fundado, segundo a tradição, por São Tiago Maior que aqui terá deixado como primeiro bispo o seu discípulo, São Pedro de Rates. Devido a essa origem apostólica é considerada como Sacrossanta Basílica Primacial da Península Ibérica, e o seu ArcebispoPrimaz das Espanhas. Possui liturgia própria, a liturgia bracarense.

Museu do Brinquedo

O Museu do Brinquedo Português, está instalado na Casa do Arnado, no Largo da Alegria em Ponte de LimaPortugal.

No seu acervo apresenta, por ordem cronológica, brinquedos portugueses desde os finais do século XIX até 1986.

Parque Nacional Peneda-Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês fica no norte de Portugal, perto da fronteira espanhola. As suas colinas acidentadas albergam veados, lobos e águias-reais. Os trilhos incluem uma estrada romana repleta de marcos. A estância termal do Gerês, do século VII, fica nas proximidades. Lindoso é uma freguesia tradicional com um castelo medieval e espigueiros em pedra. A norte, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, do século XIX, fica no topo de uma enorme escadaria.

Castelo de Guimarães

Em posição dominante, sobranceiro ao Campo de São Mamede, este monumento encontra-se ligado à fundação do Condado Portucalense e às lutas da independência de Portugal, sendo designado popularmente como berço da nacionalidade.